terça-feira, 8 de novembro de 2011

Encerrada 1ª Fase da Conferência Distrital das Cidades extraordinária

No ultimo sábado dia (05/10) se encerram as Conferências Locais com a realização da segunda etapa em Taguatinga e Ceilândia, que por suas características socioeconômicas, tiverão duas conferências.
Conferências Locais
Ao todo, a Sedhab realizou 32 conferências locais: uma em cada cidade do Distrito Federal. Para representar a população nas etapas seguintes, forão escolhidos delegados nas conferências locais. Após as etapas nas cidades, serão realizados sete fóruns: um em cada Unidade de Planejamento Territorial (UPT). Sendo concluída com a Conferência Distrital das Cidades Extraordinária, prevista para dezembro.
Como resultado da conferência espera-se encontrar soluções legitimadas pela contribuição da população para os problemas que dificultam a implementação de diversas políticas públicas governamentais que afetam a vida de nossa cidade, o que garante maior responsabilidade social na implantação das ações governamentais que beneficiarão a população elaboradas e implementadas em conjunto.
Acompanhe o andamento das reuniões e todo o cronograma nesno site: riachofundo2etapa4.blogspot.com

Att,
Edson

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Programa habitacional do GDF não é idôneo?

Programa habitacional do GDF não é idôneo?

Publicado em 15/10/2011 por Donny Silva
Através da Decisão nº 4.519/2011, o Tribunal de Contas do Distrito Federal suspendeu o programa habitacional com associações e cooperativas habitacionais, do governo Agnelo. O programa é coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, atualmente comandada pelo petista Geraldo Magela. De acordo com o TCDF, para dar andamento ao programa, agora o governo deve, entre outras coisas, provar ser o legítimo dono das terras onde os imóveis serão construídos.
Será que a decisão do TCDF põe em dúvida a idoneidade do programa habitacional do governo Agnelo?
Para tanto, os conselheiro do TCDF decidiram, por unanimidade, suspender os editais de chamamento nº 1 e nº 2, que convidava empresas de construção civil e Associações e Cooperativas Habitacionais, respectivamente, para apresentarem propostas de construção de 10.010 unidades habitacionais populares (coletivas e uni familiares), em seis cidades do DF: Gama, Sobradinho, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo 2 (3ª etapa).
De acordo com assessores da Codhab, tal programa “tem a finalidade de atender famílias com renda bruta de até 12 salários mínimos, beneficiando-se de recursos de financiamento advindos do programa federal denominado Minha Casa Minha Vida (PMCMV). A contrapartida do GDF seria o subsídio na cessão dos terrenos. Para atendimento às famílias com renda de até 5 salários mínimos o terreno seria repassado sem ônus para o adquirente e, no caso de famílias com renda superior a 5 salários mínimos, os valores seriam subsidiados”.
No TCDF, o assunto faz parte do processo nº 25170/2011 A, relatado pelo conselheiro Ronaldo Costa Couto. A decisão pela suspensão dos editais foi publicada no Diário Oficial do DF no dia 22 de setembro.
Segundo os assessores da Codhab, “somente o programa habitacional com associações e cooperativas habitacionais foi suspenso. Já a lista de entrega de imóveis no Setor Residencial Mangueiral, para servidores e policiais, está em andamento e não sofreu alteração”.

Fonte: http://www.blogdodonnysilva.com.br/?p=27895

Mesa JK um paraiso que precisa ser preservado.

 
Fica próximo ao CAUB.
Este lugar pertence aos moradores do Riacho Fundo 2.

Reunião com os "Pioneiros" da Etapa 4

Foi marcada para hoje quinta-feira  03/11, as 19 horas,  uma reunião com o dono da CN Construtora, Carlos Magno, que virá à QN 18 Conjunto 07 para tratar de assuntos como: manutenção das casas e Habite-se.
A comunidade de 32 casas não vê a hora de ter o habite-se liberado para enfim poder ampliar comodos e reforçar a estrutura das casas.
Outro assunto que deverá ser comentado é o início oficial das óbras da 4ª Etapa do Riacho Fundo 2 que irá receber R$ 12 Milhões para óbras de urbanização e infra-estrutura.
A CEB será a primeira a entrar em "campo", a intalação da Rede Elétrica iniará em poucos dias e quase R$ 3 Milhões serão utilizados para custear o projeto que contribuirá para a realização do sonho de 5.080 famílias.
Responsável: Edson

Conferência das Cidades "Um Sucesso"

A Conferêcia das Cidades aconteceu neste sábado dia 29/10 na Academia de Polícia Civil, e contou com a participação de autoridades como Geraldo Magela e Geralda Godinho. Na oportunidade de mudar a cidade do RF2 compareceram ao evento várias lideranças locais contabilizando um total de aproximadamente 400 moradores.
A Poligonal (Definição da Área de Responsabilidade do RF2) foi discutida e a população não vai abrir mão do parque vivencial. Os Lotes do Pró-DF e a legalização das terras do RF2 foram questões polêmicas, mas as propostas foram votadas  e as melhores foram escolhidas por aqueles que compareceram.

Responsável: Edson